Esta sexta-feira, há visita guiada à Drogaria Vizinhos

 

 

 

É um espaço com pelo menos 250 anos de memórias, plantado em pleno centro histórico de Ílhavo, e que esconde uma beleza ímpar. Esta sexta-feira, pelas 18h30, vai ser possível conhecer um pouco mais sobre a história da Drogaria Vizinhos, no âmbito de uma visita comentada promovida pela ADERAV – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro.

 

“O edifício onde está instada a atual Drogaria Vizinhos já foi casa senhorial no séc. XVIII, teatro depois de 1876, sede do Clube dos Novos de 1905 a 1926, e posteriormente , até aos dias de hoje, casa comercial de drogaria. Esta iniciativa pretende dar a conhecer um pouco desta história, assim como muitas das memórias que ela contém, através de uma visita guiada/comentada, pelos seus espaços”, refere o texto de enquadramento da visita que acontece no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril).

 

A visita guiada e comentada é dirigida ao público em geral (não carece de inscrição). O edifício está localizado na Rua de João de Deus, nº 2.

 

Para mais informações, os interessados podem contactar a ADERAV através do email: aderav80@gmail.com

Partilhar

2 Comments

  • Penelope
    21 de Abril, 2023

    Id love to attend today

Post a Comment