AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Teatro, música e cinema preenchem o cartaz do fim de semana

Agenda

Esta sexta-feira, o Teatro Aveirense apresenta “As Bruxas de Salém”, uma obra de Arthur Miller encenada por Nuno Cardoso. Esta peça marca a segunda e última etapa de um ciclo dedicado ao Teatro Nacional São João, promovido em setembro pelo Teatro Aveirense.

Ainda por Aveiro, e também na sexta-feira (22h00), a UNAVE recebe um concerto de Aita Mon Amour. Aita Mon Amour é um projeto que junta a cantora marroquina Widad Mjama e o multi-instrumentalista tunisino Khalil Epi. Chegam a Aveiro pelas mãos do GrETUA que, como já se sabe, vai andar nos próximos meses espalhado pela cidade.

No sábado, o Comunid’Arte (programa de arte e cultura da Paróquia da Vera Cruz) leva a cabo mais um evento aberto à comunidade aveirense. Terá lugar entre as 20h45 e as 23h00, no largo da Capela da Nossa Senhora das Febres, no Bairro da Beira-Mar, em Aveiro, e consistirá numa noite de cinema ao luar. Serão exibidas duas pequenas curtas e dois filmes, entre os quais “Aurinegro”, de Gonçalo Almeida.

Este sábado (21h30), a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré recebe a peça “Os Idiotas”, pelo coletivo Terceira Pessoa. Um espetáculo que questiona o ofício do ator/atriz e a sua existência enquanto agente do acontecimento teatral.

Em Anadia, a banda L-Blues vai animar a noite de sábado, pelas 22h00, na Curia, encerrando assim o programa de animação “Concertos no Parque” 2023.

Ainda pelo mesmo município, e também no sábado, mas às 16h00, há a inauguração da exposição comemorativa do 20º aniversário do Museu do Vinho Bairrada. Estão representados mais de 70 artistas.

Por Águeda, o destaque vai para a 35.ª edição do Festival da União de Bandas de Águeda (UBA), agendada para este domingo. Às 16h30, no Centro de Artes de Águeda, há espetáculo da UBA com o tenor Carlos Guilherme e dirigido pelo Maestro Pedro Neves.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.