AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ílhavo dedica o mês de maio à saúde e bem-estar

Saúde

 

 

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover a iniciativa “Maio com Saúde e Bem-Estar – Programa para a Família”, de 10 a 29 de maio, que integra um seminário sobre saúde mental, atividades para famílias, dádiva de sangue, conversas, uma sessão de risoterapia, atividade física para idosos, entre outras ações.

No dia 10 de maio, a Câmara Municipal de Ílhavo entrega duas novas viaturas – uma ao Centro de Saúde de Ílhavo e outra ao Centro de Saúde da Gafanha da Nazaré – cimentando, assim, a aposta na melhoria da qualidade, eficiência e acesso aos serviços de saúde primários, beneficiando tanto os profissionais de saúde, como a comunidade.

No dia 12 de maio, domingo, a Câmara Municipal de Ílhavo assinala o Dia Mundial da Fibromialgia, iluminando a roxo a cúpula do Edifício Municipal.

Também na vertente da saúde, o Município de Ílhavo promove, no dia 14 de maio, o Seminário “Saúde Mental: Desafios para a Comunidade”, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo. Nesta iniciativa, vários especialistas apresentam serviços e respostas no âmbito da saúde mental e refletem sobre os desafios do envelhecimento, o apoio da família, a escola, o luto e as comunidades compassivas. A participação é gratuita, mas limitada aos lugares existentes, mediante inscrição obrigatória até 10 de maio, através do formulário online, disponível no website da Câmara Municipal de Ílhavo.

No dia seguinte, a 15 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, o Município de Ílhavo, em parceria com o Serviço de Sangue e de Transplantação da Unidade Local de Saúde de Coimbra, organiza mais uma sessão de dádiva de sangue, na Sala Estúdio junto ao Centro de Religiosidade Marítima. Os interessados em doar sangue poderão, até 13 de maio, realizar uma pré-inscrição, através do formulário online disponível no website da Câmara Municipal de Ílhavo, por contacto telefónico, pelo 234 329 649, ou através do email gafilhavo@cm-ilhavo.pt.

Na vertente de bem-estar, este programa inclui várias iniciativas, sobretudo para os mais velhos, mas não só. Na manhã de 13 de maio, há aula de ritmos e exercícios de manutenção, no Jardim Henriqueta Maia; à tarde, no Laboratório do Envelhecimento, há uma sessão de risoterapia, uma demonstração de dança dos “Maiores no Movimento” e uma conversa com o Espaço T sobre “Terceira (C)Idade = Felicidade”.

Festa Publicidade

Entre 20 e 29 de maio, continuam as iniciativas para os mais velhos. Os diferentes parceiros desta iniciativa promovem conversas sobre vários temas, como os desafios do envelhecimento, a saúde mental, a nutrição, a saúde oral, a visão e ecoterapia

No dia 26 de maio, o Município de Ílhavo associa-se à Caminhada “Todos por Todos”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início às 8h30, no Parque de Merendas da Gafanha da Encarnação.

As atividades dirigidas a famílias começam com o Ilustração à Vista, um festival promovido pelo 23 Milhas – projeto cultural do Município de Ílhavo – que decorre, maioritariamente, na Vista Alegre, com experiências que combinam ilustração e artes performativas. Entre 10 e 12 de maio, há vários espetáculos a decorrer, no âmbito deste festival, cujo programa pode ser consultado em www.23milhas.pt.

Pais e filhos juntam-se, a 15 de maio, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo para uma História Especial do Dia Internacional da Família, com atividades sobre as emoções, e no dia 25 de maio, durante todo o dia, a Escola Municipal de Educação Rodoviária de Ílhavo (EMER) dedica o dia às famílias.

De 24 a 26 de maio, as crianças das escolas do Município de Ílhavo participam no espetáculo de final de ano da AEC de música, “A Minha Sinfonia”. 

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.