AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Universidade de Aveiro debate desafios das mulheres na ciência

Sociedade Ler mais tarde

 

No âmbito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, que se assinalou a 11 de fevereiro, e do Plano de Igualdade, a Universidade de Aveiro (UA) vai debater os desafios que as mulheres enfrentam no mundo da Ciência. O debate, que decorrerá depois da exibição do documentário Picture a Scientist, contará com a participação de quatro investigadoras da UA e vai decorrer esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 17h00, no Auditório Renato Araújo, no Edifício Central e da Reitoria.

Moderado por Sara Diogo, investigadora do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, o debate contará com as intervenções de Sónia Gouveia, do Instituto de Engenharia Eletrónica e Informática de Aveiro, de Sónia Ventura, do Instituto de Materiais de Aveiro, e de Sónia Cruz, do Centro de Estudos do Ambiente e Mar.

A anteceder o debate, será exibido o Picture a Scientist, um documentário de 2020 dirigido por Sharon Shattuck e Ian Cheney e que aborda a desigualdade de género na ciência. O filme apresenta a bióloga Nancy Hopkins, a química Raychelle Burks e a geóloga Jane Willenbring, que compartilham as histórias das suas carreiras durante as quais foram vítimas de assédio e discriminação.

Ao longo do documentário, que nos conduz tanto a laboratórios apertados como a impressionantes estações de campo, cruzamo-nos com figuras de destaque da ciência – incluindo cientistas sociais, neurocientistas e psicólogos – que oferecem novas perspetivas sobre como tornar a ciência mais diversa, equitativa e acessível a todos.

Albergaria Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.