Esta semana começamos por Águeda, que vai receber o Kriol Jazz Festival, conhecido evento cabo-verdiano que promove a música de inspiração crioula. O festival acontece no Centro de Artes de Águeda, no sábado e no domingo, e conta com dois espetáculos por dia, com Elida Almeida, Sixun, Mario Canonge e Kenny Garrett.
Integrado no ciclo “Às Sextas na Assembleia”, a Assembleia Theatro da Torreira, recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, um concerto do Duo Com (a)Finamento.
João e Alex Garrido, pai e filho, trazem ao palco um reportório de êxitos pop-rock nacionais e internacionais, em formato acústico, uns mais antigos outros mais recentes, que espelham as suas influências musicais.
O músico e compositor Héber Marques sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso neste sábado, às 21h30, para um concerto intimista integrado na programação da Semana Santa de Santa Maria da Feira. Em palco com o vocalista da banda HMB vão estar, em estreia absoluta, os Melodia Divina, uma banda de Santa Maria da Feira composta por músicos com um percurso musical sólido.
Em Albergaria-a-Velha, o Cineteatro Alba, vai apresentar um ciclo de cinema dedicado às comunidades migrantes mais representativas do município. A primeira longa-metragem do ciclo “Comunidade” é “All we imagine as light”, da realizadora indiana Payal Kapadia, e será exibida este domingo, às 17h00.
Por Estarreja, este sábado, às 21h30, há concerto de Tiago Bettencourt. Neste espetáculo, já esgotado, o artista promete trazer uma nova perspetiva sobre o seu vasto repertório, com concertos intimistas e um conceito que permite uma maior proximidade com o público. Para ver no Cine-Teatro de Estarreja.
Referência, ainda, para o Teatro Aveirense que recebe, este sexta-feira, pelas 21h30, “Sul”, peça escrita e encenada por Tiago Correia, um premiado criador da nova geração, com um elenco encabeçado por Virgílio Castelo.