No âmbito do centenário do nascimento de Carlos Paredes, o Cineteatro Anadia recebe, esta sexta e também no sábado, pelas 21h00, o espetáculo “100Paredes”. Com este evento, para além de se associar às comemorações de Carlos Paredes, o Município pretende também assinalar o “25 de abril de 1974”.
Em Ovar, esta sexta-feira acontece a abertura oficial do Festival Literário “Gigantes Invisíveis”, uma parceria da autarquia com o Imaginar do Gigante, às 15h00, no Parque Ambiental do Buçaquinho. Destaque, ainda, para “Dançar Abril”, uma proposta artística da Companhia Vareira que, sob direção de Miguel Cunha e coreografia de Diana Couteiro, Mara Amaral e Miguel Cunha, que será apresentada na Praça da República, às 17h00; e o Concerto da Banda “Canto da Liberdade”, logo a seguir, às 19h00, no Parque Ambiental do Buçaquinho.
Dando continuidade à evocação do 25 de Abril, Ovar propõe também um concerto de Márcia, no sábado, às 21h30, no Centro de Arte de Ovar.
O auditório da COMUR – Museu Municipal da Murtosa será o palco de um concerto especial de celebração da Revolução dos Cravos, esta sexta-feira, às 21h30. O músico Adelino Camões Sobral será o protagonista deste momento musical, apresentando um espetáculo dedicado às emblemáticas “Músicas de Abril”.
A atriz e encenadora Sara Barros Leitão apresenta no palco do CTE a peça de teatro “Guião Para um País Possível", que tem dramaturgia e encenação da própria, e com interpretação de João Melo e Margarida Carvalho, este sábado, às 21h30.
Em Águeda, este sábado acontece um espetáculo do Coro e Orquestra XXI Requiem de Fauré (21h30, no auditório do Centro de Artes de Águeda).