AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Estaleiro de Ílhavo promove Talk-Show “Stem Cells Rock” sobre células estaminais

Sociedade

O Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo vai realizar no dia 24 de maio, às 18h00, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, o talk-show “Stem Cells Rock”, dedicado à investigação em células estaminais e à sua relevância para a saúde humana. Dirigido à comunidade em geral, o evento assume um formato inovador e dinâmico, combinando entrevistas, sátira ao marketing de produtos, sketches, momentos jocosos e dramáticos, além de música ao vivo com uma banda criada especialmente para a ocasião.

O objetivo é explicar temas complexos de forma acessível, desmistificando conceitos e combatendo pseudociência, com a participação de cientistas, artistas e comunicadores de ciência em palco. Ricardo Neves, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e do Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia (CiBB), explica que a perceção pública das células estaminais muitas vezes se limita à ideia de que estas apenas se recolhem no nascimento, algo que fica aquém da realidade. Segundo o coordenador da iniciativa, “todos os nossos órgãos possuem células estaminais que permitem que o nosso corpo se renove e funcione diariamente; quando há falhas neste processo, entramos num estado de doença”.

Além do tema das células estaminais, o talk-show abordará assuntos como o nascimento, o desenvolvimento, a saúde e a morte, numa abordagem leve e envolvente que pretende consciencializar os participantes para a importância de uma vida saudável. A entrada é gratuita, mas requer inscrição prévia através do formulário online disponível em https://forms.gle/gzNz1Yvm6mBnbLE1A.

O projeto “Talk-Show: Stem Cells Rock!” é uma parceria entre o CNC-UC / CiBB, a Casa da Música, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro - Universidade de Aveiro e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular.

 

Corrida Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.