AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca de Ílhavo expõe “Peças Literárias Vista Alegre”

Região

 

No âmbito da celebração dos 200 anos da Vista Alegre, a Biblioteca Municipal de Ílhavo apresenta a Exposição “Peças Literárias Vista Alegre”, patente até 3 de agosto, que coloca em relevo a arte gráfica das porcelanas, inspirada no diálogo entre as peças artísticas e a literatura.

Nos livros infantojuvenis, cuja componente visual é predominante, encontram-se vários títulos “Quando eu nasci”, de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso; “Era uma vez um cão”, de Adélia Carvalho e João Vaz de Carvalho e “Chá, Café e etc.”, de Rui Reininho e Marta Madureira.

Com edições especiais e exclusivas da Vista Alegre, estão em exposição as peças e os livros “A viagem do elefante”, de José Saramago por David Almeida, “A paixão segundo G. H.”, de Clarice Lispector e Mariana Clemente, e a “Enciclopédia da Estória Universal”, de Afonso Cruz e Maria João Lima. É ainda possível apreciar peças sobre Fernando Pessoa na ótica de André Carrilho e de Gonçalo Viana, os Heterónimos por Catarina Pestana, e a coleção original e inédita de 46 chávenas de café “Bode Inspiratório”.

A Biblioteca Municipal de Ílhavo tem ainda patente uma exposição de ilustração intitulada “50 Anos do 25 de Abril”, composta por 11 ilustrações evocativas dos 50 anos do 25 de Abril. Exta exposição é promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, através da sua Rede de Bibliotecas.

Festa Publicidade

Sendo 2024 o ano do V Centenário do nascimento de Camões, a Biblioteca Municipal apresenta igualmente uma mostra documental para comemorar aquele que é o expoente máximo da história da literatura e da língua portuguesa. Nesta mostra documental, patente até 29 de junho, apresentam-se diversos documentos referentes ao poeta, da coleção da Biblioteca.

As exposições e mostra bibliográfica podem ser visitadas de terça-feira a sábado, das 10h às 13 e das 14h às 18h30. A entrada é livre. As visitas guiadas requerem marcação prévia obrigatória.

Mais informações no website da Biblioteca embibliotecamunicipal.cm-ilhavo.pt, pelo endereço de e-mail biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt ou pelo n.º de telefone 234321103.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.