AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Há um novo atractivo na Costa Nova e tem a assinatura do escultor Paulo Neves

Artes

A praia da Costa Nova tem, desde o passado dia 26 de setembro, um novo atractivo. A instalação artística “Riscas da Costa Nova”, da autoria do pintor e escultor Paulo Neves, foi colocada na rotunda da Costa Nova, como forma de prestar "homenagem à identidade e às gentes" daquela praia, na sua relação estreita com o mar e a ria, o turismo e as artes da pesca, valorizando e reabilitando o espaço público.

Para o presidente da autarquia, Fernando Caçoilo, "através do investimento na cultura e no património, a câmara municipal valoriza o seu território como um todo, equilibrado entre a defesa e preservação da identidade e a construção e manutenção de infraestruturas que criem desenvolvimento, bem-estar e promovam o município. Não restam dúvidas que o município de Ílhavo e a Costa Nova, em particular, têm mais um excelente postal e um motivo turístico acrescido para quem nos visita".

Paulo Neves é já um nome incontornável das artes plásticas em Portugal. Natural de Cucujães, freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis, frequentou a licenciatura em Pintura na Escola Superior de Belas Artes do Porto (hoje FBAUP).

Mantendo-se ligado à sua terra natal, é no silêncio do carvalhal da sua propriedade que a imaginação dá aso a uma produção intensa e regular que já é marca do espaço público em Portugal continental e ilhas, como por exemplo a Universidade de Aveiro, integrando as mais prestigiadas coleções também em Angola, Espanha, Bélgica, Brasil, Itália e Alemanha, destacando-se o Museum Biedermann, pela afirmação e crescimento da Alemanha como player fundamental do mercado de arte contemporânea do século XXI.

Conta com mais de uma dezena de exposições. A primeira individual aconteceu em 1980 e a primeira coletiva em 1985. destaque também para a sua presença (vencedor da V edição) na conceituada Bienal Internacional de Arte de Cerveira (Vila Nova de Cerveira).

Festival Pao Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.