Esta sexta-feira acontece mais um espetáculo imperdível do Campus Jazz 2025. O concerto de Rabih Abou-Khalil, acompanhado pelo percussionista Jarrod Cagwin e pela Orquestra das Beiras, dirigida pelo seu maestro titular Jan Wierzba, promete ser uma fusão de sonoridades, explorando as fronteiras entre a música tradicional árabe, o jazz e a música clássica. Para ver na Nave Multiusos da Universidade de Aveiro, pelas 21h30.
O auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, esta sexta-feira. pelas 21h30, o espetáculo “Indoor Thoughts” da talentosa violinista Joana Carvalhas, no âmbito do ciclo “Música no Museu”.
André Braga e Cláudia Figueiredo estão de regresso a Aveiro, agora para apresentar uma nova criação. Vão apresentar “OU”, esta sexta-feira, pelas 21h30, no palco do Teatro Aveirense.
Também por Aveiro, estão já a decorrer os Reencontros de Música Contemporânea, uma bienal promovida pela Arte no Tempo. No sábado, há dois momentos: às 19h00, na Igreja das Carmelitas, Gonçalo Lélis interpreta obras para violoncelo solo de Lachenmann, Soveral, Bailie e Bach; às 21h30, na Sala Principal do Teatro Aveirense, o Re:Flexus Trio apresenta obras de Schumann, Kurtág e Nádia Carvalho. Domingo, às 11h00, o grupo ars ad hoc realiza um concerto comentado para famílias com obras de Debussy, Stravinsky, Iannotta, López López e Berardinelli; às 19h00, na Sala Estúdio, decorre o concerto final do estágio “Nova Música para Novos Músicos”, dirigido por Carlos Lopes, com música mista de jovens compositores portugueses.
O Cine-Teatro de Estarreja recebe, este sábado, pelas 21h30, a cantora Áurea.
Em Ovar, no âmbito do Maio do Azulejo, este sábado, pelas 18h00, a Igreja Matriz de Válega será palco do concerto de Música Antiga “Iste Confessor Domini”, interpretado pelo Musurgia Ensemble. No domingo, também às 18h00, será a vez do Largo do Palácio da Justiça de Ovar receber o fadista Pedro Moutinho.