
Ana Bacalhau e Adriana Calcanhoto entre as propostas para o fim de semana
Este fim de semana acontecem os concertos de encerramento da 4ª edição dos Reencontros de Música Contemporânea. Na sexta-feira, pelas 21h30, a Orquestra Metropolitana de Lisboa regressa à Sala Principal do Teatro Aveirense, desta vez sob a direção de Pedro Neves; no sábado, também pelas 21h30, o palco estará por conta do ars ad hoc; o concerto de encerramento acontece no domingo, pelas 18h30, também na Sala Principal do Teatro Aveirense, e será protagonizado pela Orquestra das Beiras, dirigida pelo maestro Nuno Coelho.
Ainda por Aveiro, esta sexta-feira (22h00) o GrETUA recebe Mabe Fratti, um dos nomes mais promissores da música contemporânea.
Em Ílhavo, esta sexta-feira, pelas 21h30, os alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra dinamizam um ciclo de jam sessions no foyer da Casa da Cultura de Ílhavo.
Na Murtosa, o auditório da COMUR recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, um concerto da Banda Alta Mente, inserido no ciclo “Música no Museu”.
Em Anadia, o ciclo “Concertos de Primavera” encerra este sábado, pelas 21h00, com a atuação da cantora Ana Bacalhau, no Cineteatro Anadia.
Por Estarreja, este sábado há concerto de Adriana Calcanhoto. A cantora brasileira sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja pelas 21h30.
Pelo Cineteatro Alba, este sábado há concerto de MARO. O início está marcado para as 21h30.
Em Ovar, a programação do Maio do Azulejo entra na reta final. Esta sexta-feira (21h30), vários fadistas tomam conta da Praça da Estação de Caminho-de-Ferro de Ovar
Por último, dou-lhe ainda nota do Imaginarius que está a decorrer em Santa Maria da Feira. São 35 espetáculos/intervenções, cumprindo, em quatro dias de festival, 100 horas de programação.