AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mais de 200 pessoas pedalaram por uma cidade com menos carros

Sociedade

Mais de duas centenas de crianças e famílias pedalaram em Aveiro, no último domingo, por uma cidade mais verde, com menos carros e menos velocidade, para poderem caminhar e pedalar para a escola ou brincar na rua sem medo. Aveiro voltou , assim, a estar no mapa europeu da Kidicalmass - tem participado desde a primeira edição da Kidicalmass Portugal.

A manifestação Kidicalmass Aveiro reuniu 218 pessoas, em 185 bicicletas normais, duas bicicletas de equilíbrio, três cargobikes e um skate, tendo sido acompanhada por dois agentes da PSP em bicicleta e o apoio de um agente de mota.

“O percurso percorreu locais emblemáticos como a Rua do Gravito (atualmente zona 20 onde não há qualquer medida de pacificação e onde diariamente se assiste a velocidades excessivas e estacionamento abusivo), a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, onde as bicicletas partilham o espaço com autocarros e são obrigadas a contornar diariamente muitos carros estacionados abusivamente em segunda fila e a desviar-se de portas de carros a abrir, enfrentando riscos reais de segurança”, nota a Ciclaveiro, associação que assume a organização da Kidicalmass Aveiro.

“O momento alto desta kidicalmass aconteceu na área de coexistência no final da Avenida, onde houve uma paragem para registo, também de forma simbólica, chamando a atenção para uma solução que não é na realidade de coexistência como o indica a sinalização vertical”, acrescenta.

Em jeito de balanço, a Ciclaveiro nota que “a adesão da comunidade em Aveiro, foi surpreendente, tendo sido a segunda cidade com maior registo de participação (a seguir a Lisboa), entre as 27 localidades que organizaram esta manifestação”. “Esta adesão demonstra que Aveiro está cada vez mais atenta e consciente do que é uma cidade desenhada para o dia a dia de quem mora e quer morar na cidade”, reparam.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.