OLI com “espaço e vontade para continuar a crescer”

 

 

 

Com a mais recente ampliação do seu complexo industrial, a OLI passa agora a contar com 42.000 metros quadrados cobertos, numa área total de 150.000 metros quadrados. “Há espaço e vontade para continuar a crescer”, assegurou António Ricardo Oliveira, administrador da empresa aveirense, durante a inauguração, esta segunda-feira, do novo edifício. 

 

Um investimento de 12 milhões de euros e com o qual a OLI quer dar “uma prova de confiança” às suas “equipas e ao mercado, clientes e fornecedores”, de que é “uma empresa dinâmica e virada para o futuro, que concretiza os investimentos necessários para atingir a excelência operacional e a satisfação total dos clientes”. “É esse o nosso objetivo e é esse o nosso caminho. Com esta ampliação, queremos consolidar a nossa aposta no futuro da empresa, que no próximo ano celebra o seu septuagésimo aniversário”, destacou, ainda, António Ricardo Oliveira. 

 

O foco no futuro, acrescentou o administrador, estende-se também à preocupação com o planeta. Prova disso é o facto de na construção do novo armazém terem sido colocados “mais 1.050 painéis fotovoltaicos que, a somar à capacidade já instalada, permitirão reduzir as emissões de CO2 em 300 toneladas/ano”. Mais: a empresa garante ter intensificado “a utilização matérias primas recicladas e regeneradas, que no ano de passado já representaram 250 toneladas de matéria prima granulada”, além de estar a reduzir o plástico descartável das suas embalagens, “que permitirá reduzir o consumo de plástico em 11 toneladas por ano”, notou o administrador.

 

O novo edifício, recorde-se, integra também um armazém inteligente, que dotará a OLI de uma capacidade de armazenamento total de 10.100 paletes de produto acabado.

 

Presente na inauguração, Luís Rebelo de Sousa, administrador executivo da AICEP, destacou o exemplo da empresa aveirense ao nível da inovação e internacionalização. “É muito gratificante assistir ao sucesso nacional e internacional de uma empresa familiar”, vincou, lembrando a distinção entregue pela AICEP à empresa aveirense – a OLI recebeu uma menção honrosa para Melhor Investimento no âmbito da Conferência Anual “Exportações & Investimento” de 2022.

 

Também Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, fez questão de destacar o dinamismo da empresa que, em 2022, registou um volume de negócios de 75.6 milhões de euros, contando com 473 colaboradores em Portugal.

 

 

 

Partilhar

Post a Comment