AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

UA regista o maior número de colocações numa primeira fase de acesso

Sociedade

A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior traduziu-se em quase cem por cento de vagas ocupadas na Universidade de Aveiro (UA) e a totalidade das vagas ocupadas nas quatro escolas de ensino politécnico que fazem parte do universo UA.

Sobraram apenas 17 vagas na vertente universitária. Tratou-se “do maior número de estudantes colocados na UA numa primeira fase de acesso”, destacou Luís Castro, vice-reitor da UA, citado pelo website da instituição de ensino superior aveirense.

A UA, comenta o vice-reitor, “obteve um grau de atratividade elevadíssimo” na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior de 2020, verificando-se a colocação de 2.329 estudantes (e aos quais se deve ainda adicionar os 54 estudantes, já anteriormente colocados, da Licenciatura em Música, através do concurso local de acesso). Esta atractividade traduziu-se numa taxa de ocupação de 99,18% nas vagas do CNA, englobando as vertentes universitária e politécnica, acima de qualquer edição anterior deste concurso.

“Constata-se ainda, com bastante agrado, que a generalidade dos estudantes agora colocados na UA possuem classificações de entrada muito elevadas”, assinala o membro da equipa reitoral. A Licenciatura em Engenharia Informática registou a média de acesso mais elevada do último colocado, com 177,5, seguindo-se Engenharia Biomédica, com 177,3, e Gestão, com 171,8. Nos cursos de Design, Engenharia e Gestão Industrial, Economia, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Bioquímica e Engenharia Física todos os futuros estudantes UA, nestes cursos, possuem média de entrada superior a 16 valores.

“A excelente atratividade dos cursos ministrados na Universidade de Aveiro ficou igualmente bem patenteada nos 2.631 candidatos que escolheram um curso da UA em primeira opção”, regista o vice-reitor.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.