AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

A loja da esquina: Tesouros da Ria em forma de bolachas

Negócios

Bolachas com sabor à Ria de Aveiro? Sim, existem. Chamam-se Tesouros da Ria e não há quem lhes resista. Além de saborosas, são 100 por cento artesanais e isentas de quaisquer conservantes.

Por detrás da marca está Inês Bola, de 35 anos, uma apaixonada pela área de confeitaria, que se projetou no mercado em 2016 com a Saborearte, um negócio de cake design. “Durante algum tempo achei que estava a faltar-me algo e queria criar alguma coisa diferente também do que aquilo que já existia no mercado e, de certa forma, que identificasse a casa’’, conta Inês Bola.

Após alguma pesquisa, decidiu apostar na vertente dos snacks salgados, as crackers, com extratos de ingredientes selecionados da Ria de Aveiro. Para além da farinha, da água, do azeite e do sal, adicionou-lhes algas, salicórnia, gramata branca e flor de sal.

"Existem realmente muitos snacks no mercado, mas na parte artesanal existia muito pouca coisa. Não incorporamos aditivos, nem conservantes, portanto, é tudo feito artesanalmente e também é isso que nos acaba por tornar um bocadinho um produto distinto’’, justifica.

Lançadas em 2018, as Tesouros da Ria dispõem de seis variedades distintas: Cagaréu, Maronoto, Pescador, Ceboleiro, Varina e Tricana - nomes de figuras associadas à cidade de Aveiro, devidamente ilustradas nas embalagens das crackers.

Para os que queiram adquirir este produto, a Saborearte, localizada na Gafanha da Nazaré, dá conta do recado. Ainda assim existem mais pontos de venda na zona de Aveiro, Porto e Lisboa.

“Tudo o que é feito artesanalmente acaba por ser feito com mais amor”, repara Inês Bola, admitindo que “tudo isto acaba por dar um gosto especial e diferente aos produtos”.

* Texto editado por Maria José Santana
Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.