
Estarreja debate esta quarta-feira o traçado da alta velocidade
População e autarcas de Estarreja estão preocupados com os traçados propostos para a linha de alta velocidade – um dos percursos sugeridos implica, inclusive, a demolição de algumas habitações. Esta quarta-feira, pelas 21h00, há sessão extraordinária da assembleia municipal para discutir os traçados propostos para o município.
O órgão autárquico presidido por Regina Bastos convidou, para a sessão pública desta quarta-feira, a Infraestruturas de Portugal e o coordenador da Plataforma Cidades – Grupo de Reflexão Cívica, Pompílio Souto.
Esta discussão acontece no âmbito da consulta pública do estudo de impacte ambiental do troço Aveiro (Oiã)/Porto (Campanhã)”. No processo de consulta pública, a decorrer até dia 16 de junho, serão consideradas e apreciadas todas as opiniões e sugestões apresentadas por escrito, desde que relacionadas, especificamente, com o projeto em avaliação. Essas exposições deverão ser dirigidas ao Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da Consulta Pública, podendo para o efeito ser usado o referido portal, participa.pt
Outra frente de batalha é encabeçada pelo Movimento Cívico de Cidadãos de Canelas, que está a promover uma recolha de assinaturas contra o projeto.