
Música em destaque durante o fim de semana
Em fim de semana com direito a ponte, justifica-se a antecipação do nosso habitual cartaz cultural. Começamos por dar nota da Festa Arte Nova que irá ter lugar na cidade de Aveiro. Já esta quinta-feira, às 18h00, no Museu Arte Nova, será apresentado o concerto para flautas a solo, interpretado e comentado por João Ramos Marta. Na sexta-feira, às 21h30, terá lugar o concerto “Frequências e Movimentos em Aveiro” por Herlander Sousa e Pedro Rodrigues na Galeria da Antiga Capitania. No sábado, será apresentada a Ópera “La Traviata” de Verdi por Ópera de Bolso, com sessões às 17h00 e 21h30, na Praça da República. Por último, no domingo, às 16h00, terá lugar o espetáculo de circo contemporâneo “Coreto Con(vida) ao Largo” de Cláudia Nóvoa, no Largo Dr. Jaime Magalhães Lima.
Pelo Teatro Aveirense, sexta-feira (21h30) há concerto de Sangue Suor. Os Sangue Suor são 6 mãos e 3 baterias, constituídos por Rui Rodrigues (At Freddy’s House, OSSO, Ângela Polícia), Susie Filipe (Moonshiners, SIRICAIA) e Ricardo Martins (Pop Dell’ Arte, Jibóia, Filho da Mãe).
Esta sexta-feira e também no sábado, pelas 21h30, o GrETUA, em Aveiro, recebe Entrelinhas, um espetáculo criado em conjunto por Tiago Rodrigues e Tonan Quito.
Estarreja continua ao rubro com as Festas de Santo António. Esta sexta-feira, pelas 22h00, há concerto de Carlão; no sábado, à mesma hora, será a vez de Mariza Liz subir ao palco; e, no domingo, a festa estará por conta de José Cid. Os concertos têm lugar no Parque Municipal do Antuã.
Em Anadia, esta sexta-feira, pelas 22h00, na Praça da Juventude, será dado início à edição 2023 de “Às Sextas na Praça” que se prolongará até 15 de setembro. As honras de abertura cabem a Gonçalo Gomes.
Por Ovar, no domingo (16h00), na Capela do Passo do Calvário, serão apresentados “Sons de Outros Tempos”, por O Bando de Surunyo – ensemble especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII.
Em Ílhavo, esta quinta-feira (21h30), vai ser inaugurada a exposição “Plasticus Maritimus – uma espécie invasora”, de Ana Pêgo, no Museu Marítimo de Ílhavo.