“Cultura Perto de Si” regressa às freguesias do município de Aveiro

 

 

 

 

O “Cultura Perto de Si”, programa municipal que tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no concelho de Aveiro, está de regresso. Para a edição 2023, a câmara de Aveiro aposta num modelo de programação que promove sinergias e intercâmbios de artistas, e que confere diversidade e heterogeneidade artística aos espetáculos, dirigidos a todos os públicos.

 

A iniciar já na sexta-feira, dia 16 de junho, e com sessões até outubro, o programa apresentará diferentes espetáculos na rede de equipamentos culturais dispersos por doze localidades do município, em Aradas, Cacia, Eixo, Eirol, Esgueira, Oliveirinha, Requeixo, Fátima, Nariz, Santa Joana, São Bernardo e São Jacinto.

 

A programação conta com espetáculos das mais diversas áreas artísticas, da música clássica, jazz, ligeira e coral, ao teatro musical, cómico e de marionetas, passando pelas artes circenses e pela ópera.

 

A Orquestra de Cordas da Filarmonia das Beiras irá apresentar dois concertos: no dia 16, sexta-feira, pelas 21h30, na sede do Grupo Cultural e Recreativo da Taipa e no dia 18, domingo, pelas 18h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha. Trata-se de um concerto itinerante com um programa onde serão interpretadas obras de Mozart, Elgar e Suk, sob a direção do maestro convidado, André Fonseca.

 

No dia 23 de junho, pelas 21h30 o “Cultura perto de Si” apresenta, no Parque do Foral em Eixo, a banda CRASSH_DuoCircus, um espetáculo onde apenas duas personagens transportam o público, de uma forma intimista e bastante acolhedora, para o universo CRASSH, onde o mais comum dos objetos inerentes ao nosso dia-a-dia serve para produzir música, desde simples melodias a complexos e virtuosos ritmos.

 

Recorde-se que o “Cultura perto de Si” assenta na valorização e capacitação das associações culturais apoiadas pela autarquia no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações 2023.

 

Partilhar

Post a Comment