
Depois de Itália, Taiwan e França, “Sylphes” prepara-se para surpreender os aveirenses
A imprensa internacional já o catalogou como “esplêndido, sublime, mágico, fascinante e magnético” e o público, um pouco por todo o mundo, para pára de o aclamar. O espetáculo “Sylphes”, da companhia espanhola Aerial Strada, está prestes a chegar a Aveiro, sendo uma das exibições de destaque da edição deste ano do Festival dos Canais – vai poder vê-lo no dia 15 de julho, sábado, a partir das 21h45, numa parada que segue ao longo do Canal Central, a partir da antiga Capitania, e tem o ponto alto no Cais da Fonte Nova.
“Sylphes” é, acima de tudo, um espetáculo visual que combina “dança, acrobacia, projeção e música, tendo como fio condutor ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi”, anuncia a companhia, na sinopse do espetáculo.
Enquanto as bailarinas se movem a partir do alto, criando coreografias que nos trazem à memória a natação sincronizada e o ballet clássico, a interpretação musical da obra de Vivaldi – numa adaptação do compositor Max Richter – é feita ao vivo, através de uma violinista.
Uma exibição surpreendente, capaz de prender atenção da público do princípio ao fim, e que já encheu salas e praças em Itália, França, Tawain, Espanha, Israel e Roménia, entre outros.