AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

BioLiving assinala a Semana sobre Espécies Invasoras 2024

Ambiente

 

 

No âmbito da Semana sobre Espécies Invasoras: Portugal & Espanha 2024, a Associação BioLiving está a organizar quatro eventos gratuitos e abertos à comunidade entre os dias 4 e 12 de maio, nas zonas de Albergaria-a-Velha e de Vila Nova de Gaia.

As espécies exóticas invasoras são uma das ameaças, mais sérias e com mais rápido crescimento, para a biodiversidade, serviços dos ecossistemas, segurança alimentar, saúde e meios de subsistência das populações, representando impactos significativos para o ambiente, a economia e as pessoas.

Normalmente a par com ações de reflorestação, a Associação BioLiving realiza ações de voluntariado de remoção e controlo de invasoras, principalmente das espécies de Acacia sp., tentando envolver e sensibilizar a comunidade para os prejuízos que estas espécies têm nos nossos ecossistemas e nas nossas vidas.

Dos eventos que a BioLiving nos próximos dias, destaque para as iniciativas previstas para Albergaria-a-Velha. A primeira acontece já no dia 4, na Branca, e será uma ação de controlo de plantas invasoras no monte de São Julião. A segunda iniciativa prende-se com a inauguração da Exposição "Invasoras da Pateira de Frossos", no 10 de maio. Este evento é organizado pela Associação BioLiving, em colaboração com o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos e do Município de Albergaria-a-Velha.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.