AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Centro de Interpretação da Pateira de Frossos obtém certificação Biosphere

Ambiente

 

 

Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, do município de Albergaria-a-Velha, anuncia a conquista da certificação Biosphere, concedida pelo Instituto de Turismo Responsável, que reconhece o seu compromisso com a sustentabilidade e a educação ambiental.

Dois anos após a sua inauguração, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos é o guardião da Pateira de Frossos, um importante habitat de aves migratórias, através de um vasto programa, que inclui visitas interpretativas da fauna e da flora, oficinas pedagógicas, jogos didáticos, passeios de bicicletas, horta pedagógica e ações de formação.

O Centro de Interpretação da Pateira de Frossos complementa a oferta de equipamentos municipais de valorização ambiental, como a ciclovia Frossos – Angeja, os percursos pedestres Trilho da Pateira de Frossos e Trilho das Cegonhas e os postos de observação de aves.

O sistema Biosphere, criado em 1997 pelo Instituto de Turismo Responsável com o apoio da UNESCO, é reconhecido por traduzir as diretrizes das Nações Unidas em práticas concretas e mensuráveis. O objetivo é guiar sociedades e organizações rumo a estilos de vida e modelos de operação alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A certificação Biosphere baseia-se nos 17 ODS e nos 169 objetivos definidos pelas Nações Unidas, bem como nas orientações da Cimeira do Clima de Paris (COP 21) e nos princípios de várias cimeiras e cartas internacionais sobre sustentabilidade. Este sistema de gestão e certificação foi reconhecido como a melhor ferramenta de certificação de sustentabilidade em 2021 pelo relatório “Recommendations on tools and certification for in-depth research”, elaborado pela Universidade de Sherbrooke, no Canadá, em colaboração com a Tourism Durable Quebec.

 

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.