AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

UA celebra Dia Internacional dos Oceanos com as escolas

Ambiente

 

O Centro de Extensão e de Pesquisa em Aquacultura e Mar (CEPAM), unidade do ECOMARE (Laboratório de Investigação Marinha da Universidade de Aveiro, localizado no porto de pesca da Gafanha da Nazaré, celebra o Dia Mundial dos Oceanos com os mais pequenos. “O nosso objetivo é que as crianças de nossa região compreendam a importância dos oceanos e descubram as maravilhas que se escondem em suas águas”, afirma a investigadora e organizadora do evento, Seila Díaz.

O dia 8 de junho foi designado pelas Nações Unidas como o Dia Mundial dos Oceanos, com o propósito de lembrar o importante papel dos oceanos em nossas vidas diárias. Eles são os pulmões do nosso planeta, uma fonte crucial de alimentos, medicamentos, e uma parte fundamental da biosfera. Além disso, esse dia procura unir a população para uma gestão sustentável dos nossos mares.

O CEPAM-ECOMARE quis celebrar este dia com os mais pequenos. “O nosso objetivo é que as crianças de nossa região compreendam a importância dos oceanos e descubram as maravilhas que se escondem em suas águas”, afirma a organizadora do evento, doutora Seila Díaz. “Queremos despertar nelas o interesse pelo meio ambiente, pelos mares e pela investigação, ajudando-as a interpretar o mundo que as cerca”, reitera o coordenador científico do CEPAM-ECOMARE, Ricardo Calado.

Para o efeito, 19 investigadores do Departamento de Biologia (DBio) da UA e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) deslocaram-se, a 7 de junho, às salas de aula das escolas primárias da Gafanha da Nazaré, Ílhavo e Vagos.

No total, 450 crianças usufruíram de jogos, brincadeiras e oficinas para conhecer temas de investigação de ponta que têm lugar na universidade.

 

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.