A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) promove, este sábado, dia 26 de outubro, o Seminário de Marketing Pessoal, a decorrer no auditório do ISCA-UA, entre as 10h00 e as 13h’’ e as 14h30 e as 17h30.
Ao longo deste seminário ir-se-ão explorar os principais fatores que contribuem para a construção de uma marca pessoal autêntica e forte, onde se irá partilhar e refletir um conjunto de competências que vão desde o autoconhecimento, a comunicação verbal e não verbal e a importância de criar relacionamentos positivos. Partilhar-se-á um conjunto de ferramentas que ajudarão a desenvolver um plano de marketing pessoal realista e genuíno.
Conscientes de que conhecer o valor individual é essencial, mas não basta — é igualmente importante que os outros reconheçam esse valor. A forma como cada um se apresenta, comunica e age no dia a dia influencia diretamente a perceção que os outros têm. Essa perceção é construída com base em vários fatores e, quando alinhados de forma estratégica, podem ajudar a criar uma imagem sólida e positiva, tanto no contexto pessoal como profissional.
Durante o seminário, explorar-se-á a ideia de que todos possuem um valor intrínseco e que o marketing pessoal é muito mais do que simples autopromoção. Trata-se de comunicar, de forma autêntica e estratégica, o que distingue cada individuo e como isso pode ser reconhecido pelos outros.
As oradoras do seminário são Judite Manso, docente de Marketing e Vendas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro e diretora geral no IPRC - Instituto Português de Relações com o Cliente, e Florinda Ladeira, que possui uma vasta experiência profissional na área da gestão de recursos humanos e do desenvolvimento pessoal, fruto de 28 anos de experiência de trabalho no mundo empresarial como consultora e formadora.