AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca de Ílhavo prepara sábado natalício repleto de atividades

Região

 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI) vai promover um conjunto de atividades, durante o próximo sábado, 14 de dezembro, dedicadas à quadra natalícia, para diferentes faixas etárias. 

Entre as 10 e as 18 horas, decorre mais um encontro de jogos de tabuleiro, a Maré Cheia de Jogos, dinamizado pela Ria Joga – Associação Lúdica da Região de Aveiro. Os jogos são dirigidos a adultos, jovens e crianças.

Às 10h30 há uma sessão especial da Bebeteca, para bebés dos 9 meses aos 3 anos (já esgotada), com “Histórias Gugu Dádá”. Encenada por Cláudia Stattmiller, da START-TEATRO, trata-se de uma história que fortalece vínculos afetivos, estimula sensorialmente a criança, promove a comunicação e desenvolve a linguagem.

Já à tarde, pelas 15 horas, a Escola de Música Serenata traz o espírito natalício à BMI, com um Recital de Violinos, com músicas de Natal.

Mais tarde, às 16h30, acontecem as Histórias em Palco, com “Sosileto”, apresentado por Andrea Ramos, autora do livro, no âmbito da exposição de ilustração patente na BMI, “Arriscar Histórias”. Nesta sessão, dirigida a famílias com crianças a partir dos quatro anos, conta-se a história do Ratinho Sosileto que vê a sua vida mudar ao descobrir os benefícios de viver em comunidade e de ser o autor da sua história.

O sábado encerra com Leituras Encenadas, às 18h30, no âmbito das comemorações dos 103 anos do jornal O Ilhavense. Esta sessão consiste numa leitura coletiva e participada de textos retirados do arquivo d’O Ilhavense, seguida de uma conversa em torno das vivências locais.

 

Aoie Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.