AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Este sábado, há arroz para colher em Estarreja

Região Ler mais tarde

 

Há já alguns anos, a Câmara Municipal de Estarreja convida a comunidade a participar na iniciativa “Arroz com História: Tradição em Mãos” e assim acompanhar as várias fases de cultivo nos campos do Baixo Vouga Lagunar. No próximo sábado, 4 de outubro, nos arrozais de Canelas, será feita a colheita e quem quiser pode participar na atividade. O ponto de encontro está marcado para as 15h00, no extremo sul do Percurso do BioRia do Rio Jardim, junto à linha de caminho de ferro. As inscrições são gratuitas através do e-mail fabrica.historia@cm-estarreja.pt.

A produção de arroz em Estarreja continua assim aberta a todos os curiosos que pretendam experimentar as várias fases do cultivo. Depois das ações de sementeira, plantação e monda realizadas desde maio nos campos de Salreu e Canelas, com a orientação de produtores de arroz do concelho, no próximo sábado pode arregaçar as mangas e entrar nas terras férteis do Baixo Vouga Lagunar para colher o bago carolino.

Estas experiências incluem a oferta de uma visita ao mais recente equipamento cultural da cidade de Estarreja, o museu Fábrica da História – Arroz, permitindo conhecer com detalhe a cultura do arroz, e toda a história e tradição que conduziu aos tempos atuais.

Com esta iniciativa, a autarquia estarrejense pretende preservar e valorizar a tradição do cultivo do arroz.

 

Canal Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.