AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Oficina de manipulação e espetáculo itinerante antecipam Palheta

Artes

Já este fim-de-semana, o 23 Milhas leva o teatro de marionetas às praias da Barra e da Costa Nova, através do espetáculo “A Viagem”.

 

 

O Palheta, festival de Robertos e Marionetas acontece entre os dias 1 e 3 de março, na Gafanha da Nazaré. Já este fim-de-semana, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que organiza o evento, leva o teatro de marionetas às praias da Barra e da Costa Nova, através do espetáculo “A Viagem”, da companhia Mãozorra, que leva os participantes numa viagem real, sem texto, que mistura o teatro visual e o de marionetas. Inspirado nos encontros e desencontros que a vida impõe e pressupõe, o espetáculo conta uma parte da vida da personagem de Raul que transporta o público ao seu próprio nascimento e à descoberta do mundo ao seu redor.

Esta “viagem” destina-se a família (é aconselhável a maiores de 6 anos) é gratuita, dura 20 minutos, tem lotação limitada e acontece em seis sessões em cada um dos dias, às 11h00, 11h30, 12h00, 15h00, 15h30, 16h00 do dia 24 de fevereiro, no Largo do Farol, na Praia da Barra, e nos mesmos horários, no dia 25, na Calçada Arrais Ançã, na Costa Nova.

Ainda no dia 24, sábado, entre as 9:00 e as 13:00, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe a oficina de manipulação de marionetas “Primeira Mão”, orientada por Rui Queiroz de Matos.  Nesta oficina faz-se uma breve explicação teórica das diversas técnicas de manipulação, promove-se um momento prático em que serão facultados objetos e marionetas para que os participantes possam explorar as técnicas abordadas, assim como descobrir o potencial de objetos do dia a dia com os quais também se podem criar personagens.

De seguida, propõe-se a criação de uma pequena história que será contada através dos objetos/marionetas construídos no início. A oficina termina com uma pequena apresentação desse exercício. Com um valor por inscrição de 3,00€, a oficina, para maiores de 16 anos, tem a duração de 4 horas e as inscrições são obrigatórias através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.

Mercedes Publicidade

O Festival Palheta, no fim-de-semana seguinte, conta com seis espetáculos (duas estreias nacionais e uma estreia absoluta), uma oficina e sessões de Teatro de Dom Roberto, num programa destinado a todas as pessoas, com foco nas famílias.

A programação completa está disponível em 23milhas.pt e os bilhetes, entre os 4 e os 6 euros encontram-se à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na plataforma BOL. Alguns espetáculos são gratuitos.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.