AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

OLI faturou 75 milhões de euros em 2024

Empresas

 

A empresa aveirense OLI encerrou o exercício de 2024 com um volume de negócios de 75,2 milhões de euros, o que representou um aumento global de 3%, face ao período homólogo. Para este ano, a empresa fixa como objetivo obter uma faturação de 82 milhões de euros, o que significará crescer 9%.

Em 2024, as exportações da OLI representaram 74% do total de vendas, tendo os produtos produzidos no complexo industrial em Aveiro sido enviados para mais de 80 países dos cinco continentes.

O crescimento em 2024 foi impulsionado pelo norte de África (+10%), Médio-Oriente (+14%), América do Norte e Sul (+14%) e Europa do sul (+5%), compensando o decréscimo das vendas no centro e norte da Europa (-7 e -19% respetivamente), tendo a Alemanha apresentado a maior diminuição (-10%).

Em Portugal, a OLI cresceu 8%, tendo o mercado nacional representando 26% das vendas totais de 2024.

“O ano de 2024 significou para a OLI um crescimento global inferior ao inicialmente traçado, influenciado pela contínua contração da economia da Alemanha, a maior da Zona Euro e um dos principais mercados de exportação da OLI, e a guerra na Ucrânia. Para mitigar estes efeitos negativos nas vendas, a empresa prosseguiu a sua aposta no norte de África, que está a alavancar as exportações da empresa, e em França, onde adquiriu a sociedade Regiplast com o objetivo de aumentar a sua influência neste mercado e consolidar o eixo Portugal - Europa do Sul, onde detém filiais em Espanha, Itália e, agora, em França”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.

“Este ano, a OLI prevê concluir investimentos relevantes para aumentar a eficiência da Organização com a instalação de um armazém inteligente e a automatização de algumas linhas de produção, num investimento global de 7,7 milhões de euros, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência. Ao nível da inovação, a empresa irá apresentar novos produtos e soluções com maior incorporação de tecnologia e valor acrescentado com benefícios ao nível da sustentabilidade e da saúde e bem-estar das pessoas”, acrescenta o administrador.

Glicínias Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.