A Quinta Ecológica da Moita (QEM), em Oliveirinha, Aveiro, volta a abrir as portas à comunidade para uma experiência de contacto direto com a natureza. No próximo dia 25 de outubro, realiza-se uma manhã de observação e identificação de aves (Birdwatching), guiada por um observador experiente que acompanhará os participantes na descoberta da rica avifauna que habita o bosque da Quinta.
Com mais de 50 espécies de aves identificadas, a QEM é hoje um verdadeiro refúgio natural de biodiversidade. Este ano, o espaço passou a integrar a Rede Nacional de Santuários para Aves, uma iniciativa que une especialistas, proprietários e cidadãos em prol da proteção e conservação das aves em Portugal.
A ação tem início pelas 8h30, sugerindo-se aos participantes que levem calçado confortável, roupa em tons naturais (verde ou castanho), binóculos e, se desejarem, um guia de aves para apoiar a observação.
A participação está sujeita ao pagamento de uma contribuição simbólica (5 euros para sócios da Associação BioLiving e irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e 7 euros para não sócios) e a inscrição prévia através do formuláriohttps://forms.gle/DSpYHpHcy86bQR6Q8.