Será mais um fim de semana sujeito a recolhimento domiciliário, já sabemos, mas há várias propostas que podemos e devemos ter em consideração para aproveitarmos (bem) os dias de lazer que se avizinham.
O Teatro Aveirense, por exemplo, continua a apresentar o projeto “Artistas no Território”. Sábado, às 19h00, é apresentada a atuação de Holy Nothing nas Dunas de São Jacinto; domingo, às 19h00, Filipe Caldeira no centro da cidade de Aveiro. “Artistas no Território” é uma coleção de vídeos com atuações de vários criadores em locais emblemáticos de Aveiro, que está a ser apresentada em formato online.
Já o Cine-Teatro de Estarreja (CTE) celebra, este sábado, às 21h30, o Dia Mundial do Teatro. Pode assistir ao espetáculo de teatro de marionetas a “Idade do Silêncio”, uma criação de Julieta Aurora Santos. A transmissão é assegurada através da página de Facebook do CTE.
O Centro de Arte de Ovar continua a proporcionar-nos concertos em direto, transmitidos através do facebook e do canal do Youtube. Esta sexta-feira (22h00), será a vez da jovem ovarense Cátia Gonçalves, subir ao palco, para uma viagem musical pelos seus temas originais.
Por último, deixo-lhe a proposta para assistir a mais um concerto do programa Vagos em Cen@. Este sábado (21h30), caberá ao nosso entrevistado desta semana, Diogo Sarabando, brindar o público com a sua atuação (transmissão através da página de facebook do município de Vagos).
As sugestões aí estão. A escolha é sua. Bom fim de semana.