A exposição “Ruralidades”, da autoria de Jorge Bacelar, viaja até à cidade de Águeda, onde vai estar exposta até 16 de janeiro – inauguração marcada para este sábado, pelas 16h00.
Depois de ter sido apresentada no Museu Machado Castro, em Coimbra, a mostra do veterinário-fotógrafo da Murtosa - com algumas adaptações - ficará agora exposta no Centro de Artes de Águeda.
Jorge Bacelar é natural de Figueira de Castelo Rodrigo e veterinário de profissão. A paixão pela imagem surge com o vídeo. Começou a dedicar-se à fotografia a partir de 2013. O seu trabalho de campo em Estarreja e na Murtosa são a sua fonte de inspiração e permitiu que conhecesse de perto os protagonistas das suas fotografias: os agricultores e os seus animais.
As suas fotografias têm uma qualidade crua, quase como pintadas, que mostra a relação próxima que o fotógrafo tem com as pessoas retratadas.
“Ruralidades” tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e ao domingo, das 14h00 às 18h00. Esta mostra, recorde-se, surge no âmbito de um projeto que já deu lugar a um livro com o mesmo nome.