“Acasos Objetivos” é o título da exposição de fotografia de Carlos Magno que está patente na Universidade de Aveiro – mais concretamente na Galeria Multifunções do Espaço Viver a UA, no centro do Campus Universitário -, desde ontem.
Num total de cerca de 150 fotografias, esta mostra “centra-se em imagens que documentam para o futuro a efémera voz dos cidadãos, escrita e desenhada nas paredes, nas estradas ou nos cartazes que, em muitos casos, resultam do alinhamento de acontecimentos, mais ou menos acidentais, que o fotógrafo descobre ou pressente e não perde a oportunidade de registar”.
Carlos Magno, jornalista e ex-presidente da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, expõe, assim, numa universidade à qual já esteve ligado – foi membro do Conselho Geral da UA.
“Acasos Objetivos” tem a curadoria, conceção e produção do Bairro dos Livros, e já esteve patente na Reitoria da Universidade do Porto. A mostra vai estar patente até 28 de setembro e pode ser visitada de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.