É já esta quinta, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de Julho, que acontece o Vagos Metal Fest. Em 2022, a organização aposta, mais uma vez, nos grandes nomes do metal mundial mas, também, em novas bandas internacionais e nacionais. Dimmu Borgir, Testament, Emperor, Trollfest e Exodus são alguns dos nomes confirmados.
Além dos concertos, os festivaleiros podem contar com mais atividades, como a Tenda Red Bull para as melhores after-parties do país com Antonio Freitas e Rockline Tribe, Beer Garden de cerveja artesanal, atividades náuticas com stand-up paddle e kaiak, tatuagens, barbeiro, massagens, tenda de apoio ao campista com mini-mercado, shuttles gratuitos para a praia da Vagueira e centro de Aveiro, muitas variedades de street food e metal market com artesanato, roupa, discos entre outros para fazer do Vagos Metal Fest uma experiência cada vez mais única.
São esperados cerca de 20.000 festivaleiros, perspectivou o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, na conferência de imprensa que antecedeu o evento. Chegam de vários pontos da Europa, e não só, uma vez que a produtora do festival, a empresa Amazing Events, tem referenciada a compra de bilhetes "em cerca de uma centena de países diferentes", referiu Ivo Salgado.
Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, a organização promete "o melhor festival de sempre" ao nível artístico.
Para o futuro, "a ideia é que o evento vá crescendo de forma sustentada, respeitando a limitação do espaço e garantindo que as pessoas são recebidas com qualidade", assegurou o autarca vaguense, que fez ainda questão de se congratular com a forma ordeira com que o festival se tem realizado. "Nunca houve o mínimo de perturbação, desacatos. A GNR nunca teve de intervir", frisou.