Esta quinta-feira, dia 28 de julho, pelas 18h00, a curadora Larissa Lewandoski e o escritor Gonçalo M. Tavares serão os anfitriões de uma conversa e visita guiada à exposição “Memória – Aveiro: Pessoas, Imagens e Objetos”, no ATLAS Aveiro/ Edifício Fernando Távora. O momento contará a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro e do Conselho Estratégico da Aveiro 2027, Ribau Esteves.
Esta exposição contemporânea, integrada na Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027, apresenta duas projeções documentais, com entrevistas feitas durante mês e meio, a diferentes habitantes do município.
Com fotos de arquivo e fotografias criadas de forma original por uma equipa criativa; com objetos que marcam o trabalho da cidade ou a vida das pessoas, os seus contratempos e as suas alegrias; com colagens e imagens de dança e canto, esta exposição retrata amemória da cidade.
Com entrada gratuita, a exposição está aberta ao público desde dia 12 de julho e disponível para visitação até ao próximo dia 08 de agosto.