Foram cinco dias de animação intensa, de manhã até à noite. Cinco dias de grande azáfama para as equipas que garantiam a confeção dos mais variados pratos de bacalhau nas dez tasquinhas do festival. Dos fornos das padeiras de Vale de Ílhavo também não pararam de sair pães quentes. E as iniciativas Corrida Mais Louca da Ria e Volta aos Cais em Pasteleira voltaram a proporcionar uma dose extra de alegria.
A receita da edição deste ano do Festival do Bacalhau voltou a juntar os ingredientes de sempre: showcookings, degustações, concursos, oficinas, mostra de artesanato, circo e teatro de rua, atividades desportivas e concertos. Tendo Itália como pois convidado, o grande evento gastronómico ilhavense terminou em grande, este domingo à noite, com um concerto de homenagem a um filho da terra, Carlos Paião.
O balanço é, mais uma vez, positivo. O Festival do Bacalhau atraiu, novamente, milhares de visitantes. Ficam as imagens da grande festa que tomou conta do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, entre os dias 7 e 11 de agosto. Para o ano, há mais!