Aproxima-se mais um fim de semana de escolhas difíceis. Em Aveiro, há Concerto de Ano Novo no Glicínias Plaza, este sábado, pelas 18h00, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, no seu já tradicional Concerto de Ano Novo. Com entrada gratuita, reunirá 55 músicos e será dirigido pelo maestro convidado Miguel Sepúlveda.
Destaque, também, para a companhia belga Faso Danse Théâtre que apresenta WAKATT, este sábado (21h30), no Teatro Aveirense.
Em Estarreja, há concerto de Carolina de Deus, no Cine-Teatro, este sábado, às 21h30. Com apenas 21 anos, a cantora e compositora já é considerada a nova estrela da música portuguesa.
Em Águeda, é dado início ao ciclo “O Desenho Como Pensamento”. Este sábado, pelas 16h30, no Salão de Chá do Parque Municipal de Alta Vila, é inaugurada a exposição individual da artista Inês Teles. Segue-se, nesse mesmo dia, a abertura das mostras de Pedro Cabrita Reis (Sala Estúdio do Centro de Artes de Águeda) e de Nuno Sousa Vieira (ESTGA e Sala Polivalente da Biblioteca Manuel Alegre).
Albergaria-a-Velha prossegue com o ciclo “Bandas em Concerto”. Este domingo, pelas 17h00, o Cineteatro Alba recebe a Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas.
Por Ílhavo, o 23 Milhas dá início à sua programação de 2023 com uma conversa e ensaio aberto de “O Sistema”, espetáculo da coreografa Cristina Planas Leitão que está, com a sua equipa, em residência artística na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Para ver esta sexta, a partir das 18h00, na Fábrica das Ideias.
Em Santa Maria da Feira, a mais recente criação artística do projeto LaB InDança, Entreaberto, tem estreia marcada para este domingo, às 18h00, no auditório do Cineteatro António Lamoso.