Aqui estamos para apresentar mais um cartaz cultural. Começamos por Aveiro. Esta sexta-feira (21h30), Miguel Loureiro apresenta no Teatro Aveirense a peça “Um Rufia nas Escadas”, inspirada no texto inacabado de Joe Orton. No domingo (16h00), também no Teatro Aveirense, há “Bora lá laborar”, um espetáculo-laboratório, pelo Teatro de Ferro, que levanta questões sobre a condição universal do trabalho.
Ainda pela capital de distrito, o jazz de inspiração cabo-verdiana de Carmen Souza & Theo Pascal estará no auditório Renato Araújo, edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro, esta sexta-feira. O concerto tem início previsto para as 21h30 e acontece no âmbito do Campus Jazz.
Na sexta e no sábado, a partir das 21h00, sobe ao palco no Centro de Congressos de Aveiro mais um Festival Internacional de Tunas da Universidade de Aveiro - FITUA. Esta é a XXXI edição do evento organizado pela Tuna Universitária de Aveiro (TUA) e que junta quase uma dezena de grupos.
Por Albergaria-a-Velha, este sábado, às 18h00, o Teatro Nacional D. Maria ll apresenta o espetáculo “descobri-quê?” ao Cineteatro Alba.
Em Estarreja, A CiM – Companhia de dança apresenta, este sábado, no palco CTE (Cine-Teatro de Estarreja) o espetáculo “O Aqui”.
Ovar já está a celebrar o seu Maio do Azulejo. Este sábado (21h30), o Palácio da Justiça de Ovar, um dos espaços mais emblemáticos do centro histórico da cidade e referencia da azulejaria modernista portuguesa, será palco de um momento musical especial, preparado por Teresinha Landeiro.
Por Oliveira do Bairro, este sábado (21h30) há concerto de Salvador Sobral no Quartel das Artes.
Em Águeda, atuam os Quatro e Meia (sábado, 21h30, CAA - Centro de Artes de Águeda).
Bom fim de semana.