O Centro das Artes do Espeta?culo de Sever do Vouga (CAESV) recebe, entre os dias 16 e 30 de setembro, uma exposição de Vânia Colaço. A artista natural da Marinha Grande apresenta “História Desenhada: Sever do Vouga a Lápis de Cor”, composta por registos a lápis de cor representados de forma realista.
Após o êxito da exposição “História Desenhada: O Vidro a lápis de Cor” que apresentou na Marinha Grande, por ocasião do Ano Internacional do Vidro, a artista teve agora a oportunidade de desenhar alguns elementos da iconografia, da identidade e da história de Sever de Vouga. Numa simbólica homenagem, foca elementos naturais como a laranja e o mirtilo. Passando também por objetos das origens do local assim como de um passado histórico mais recente.
Estas peças foram escolhidas pela relevância histórica e/ou significado afectivo, representadas na técnica que Vânia Colaço desenvolveu nos últimos anos: o lápis de cor.
As exposições da série “História Desenhada” rompem com a sua obra habitual de retratista. Com um realismo minimalista, onde a beleza da forma supera a função do objeto desenhado.
A inauguração de “História Desenhada: Sever do Vouga a Lápis de Cor” está marcada este sábado, 16 de Setembro, pelas 17h00. A entrada é livre.