A Associação Extragenária, fundada recentemente por Ângelo Valente e Sofia Nunes, irá receber, nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, 11 idosas da ilha do Faial, nos Açores, num projeto social e comunitário.
Com o apoio extraordinários de várias entidades, nomeadamente o município de Vagos, a Extragenária desenvolveu um programa basto de atividades turísticas, gastronómicas, desportivas e culturais, tendo sempre a nossa região como base.
O grupo irá ficar instalado na surfhouse da Associação de surfistas de Vagos, na praia da Vagueira e será o surf uma das muitas atividades promovidas para este grupo de idosas, seguido de uma caldeirada de peixe, típica da região, nas instalações dos pescadores da Arte Xávega.
Do programa faz ainda parte uma visita à cidade de Aveiro (viagem de moliceiro, salinas, fábrica dos ovos moles, entre outros pontos), assim como a visita ao Museu Marítimo de Ílhavo e Navio Santo André, entre outras atividades
"Criar oportunidades para sermos felizes em todas as fases da vida é a principal motivação que inspira e orienta a Associação Extragenária. Queremos transformar esta atividade em um exemplo inspirador e unificador, utilizando a coragem destas pessoas como um modelo e união da comunidade como fonte de inspiração", anunciam os responsáveis pela associação.