AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

AgitÁgueda mantém os ingredientes de sempre, com algumas novidades à mistura

Região

Estão garantidos 50 espetáculos ao longo de 23 dias. 

 

Nininho Vaz Maia (6 de julho), Nancy Vieira (11 de julho), Manu Chao (16 de julho), Taxi (18 de julho), David Fonseca (20 de julho) e Ivandro (27 de julho) são alguns dos nomes grandes da música que irão passar pelo palco AgitÁgueda, cuja edição deste ano irá decorrer de 6 a 28 de julho. Aos concertos, junta-se aquela que é a imagem de marca do evento, a instalação dos guarda-chuvas, assim o Carnaval Fora D’Horas, o Color Day e o Encontro de Estátuas Vivas, entre outras propostas já habituais. O programa foi apresentado esta segunda-feira, no Centro de Artes de Águeda.

Uma das novidades deste ano, passa pela integração da 85.ª edição da Volta a Portugal no evento – a festa do ciclismo de estrada nacional vai fazer-se no dia 24 de julho. O SL Benfica também se associou à festa e vai realizar a sua pré-epoca em Águeda, com jogos a 12 e 13 de julho. 

Este ano, volta a haver piscina flutuante no Rio Águeda, com a novidade de que fará a “travessia até à outra margem”, anunciou Edson Santos, vice-presidente da autarquia. Destaque também para o Festival i!, da d’Orfeu, a 13 e 14 de julho e integrado no AgitÁgueda. Por falar em propostas para as crianças e famílias, este ano volta a haver Agita Kids, no pavilhão do GICA – os pais podem recorrer ao serviço de babysitting e deixar os seus filhos num espaço seguro e divertido.

O evento envolverá um orçamento “na ordem da edição do ano passado”, ou seja, de cerca de 1,1 milhão de euros, na certeza de que, segundo garante o executivo camarário, o retorno é grande.

São 50 espetáculos, 23 dias de festival, 19 bares e vendedores ambulantes, 36 associações locais participantes e 900 profissionais envolvidos. Jorge Almeida, presidente da autarquia, fez questão de louvar "esta criatividade que está latente desde o primeiro dia no AgitÁgueda".

O pontapé de saída é dado com a Silent Party, na noite de 5 de julho. Na noite seguinte, Nininho Vaz Maia estreia o palco por onde irão ainda passar a Orquestra 12 de Abril com Lena d’Água e Senza (7 de julho), Moonshiners com Manuel Cruz e Peixe (17 de julho) e Banda Nova de Fermentelos com Tatanka (21 de julho), entre outros.

O AgitÁgueda tem entradas gratuitas. 

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.