É mais um concerto do ciclo “Novas Quintas” do Teatro Aveirense e mais uma estreia para o público da região de Aveiro. Os MEERA, trio português de música eletrónica, atuam pela primeira vez na cidade da ria, num concerto que ficará marcado pela apresentação de alguns temas novos. E não só.
“Também vamos contar com a participação de alguns músicos aveirenses que têm trabalhado connosco”, anuncia Jonny Abbey, dos MEERA, a propósito do concerto desta quinta-feira, pelas 22h00, na Sala Estúdio do Teatro Aveirense.
Numa altura em que estão também a preparar a sua participação no Festival da Canção 2020 – o trio do Porto foi convidado pela RTP a apresentar uma canção a concurso -, os MEERA fazem uma pausa no circuito “Super Nova 2020” para viajar até Aveiro. “A tour Super Nova tem corrido super bem, em termos de reação do público, e energia”, avalia Jonny Abbey.
Para a atuação em Aveiro, fica a promessa de um concerto “especial”. “É um concerto só em nosso nome, em que vamos poder apresentar mais canções do que poderíamos num conceito de festival, que é o que temos andado a fazer”, desvendou.
Além de Jonny Abbey, compõem os MEERA Cecília Costa e Leornado Pinto. Unidos num projeto “carregado de sinceridade e naturalidade”, não prescindem de, a partir do palco, sentirem a “energia do público”. É essa a expetativa para o concerto desta quinta, em Aveiro (bilhetes a 5 euros).