AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sónia Fernandes e Luís Leitão lideram candidatura do PS em Ílhavo

Política

 

A comissão política concelhia de Ílhavo do Partido Socialista deliberou designar Sónia Fernandes como candidata a presidente da Câmara Municipal, e Luís Leitão como candidato a presidente da Assembleia Municipal, no âmbito das eleições Autárquicas de 2025.

O PS/Ílhavo anuncia os cabeças-de-lista aos órgãos municipais com a convicção de que o seu projeto “é o único que propõe uma verdadeira alternativa à governação do Município de Ílhavo, conduzido sob o mesmo paradigma há 28 anos, independentemente da força política maioritária. Para tanto, a Comissão Política do PS/Ílhavo escolheu Sónia Fernandes, atual presidente do PS/Ílhavo, uma nova protagonista da vida política local, com capacidade para aportar uma nova postura e novas ideias que efetivamente renovem, no plano das ideias e das pessoas, a governação da Câmara Municipal”.

“A candidatura do PS conta com todos os que queiram uma efetiva mudança no concelho em relação às últimas décadas. Para inverter o marasmo do presente mandato, não é solução voltar às soluções do passado, derrotadas em 2021. “Mudar é votar no PS”, defende Sónia Fernandes.

Sónia Fernandes define como prioridades as áreas em que, segundo o OS, “a autarquia tem falhado persistentemente”. “Queremos um concelho inovador e dinâmico, onde o desenvolvimento económico caminhe lado a lado com a coesão social, onde o respeito pelo ambiente seja uma prioridade e onde a cultura e a identidade ilhavense sejam valorizadas. Defendo uma gestão municipal transparente e participativa, na qual todos tenham voz e se sintam parte ativa na construção do nosso futuro coletivo”, afirma a candidata.

Defende também que “é fundamental reforçarmos os serviços públicos, apoiarmos as famílias e as empresas locais, investirmos na educação e na saúde, para além dos seus equipamentos, mas também na habitação e na mobilidade, questões que não são problemáticas apenas na atualidade, tendo em conta a ausência crónica de políticas municipais nestes âmbitos. Queremos criar políticas que garantam qualidade de vida e oportunidades para todas as gerações. O nosso concelho tem um potencial imenso, quero ser a Presidente que irá concretizar esse potencial, com uma visão estratégica, competência e verdadeira proximidade com os cidadãos, sem folclore.”

Caixa CréditoCaixa Crédito Publicidade

Por sua vez, Luís Leitão, que atualmente lidera a bancada do PS na Assembleia Municipal, sublinha o compromisso de sempre do PS “com a importância da transparência e do diálogo na vida autárquica do concelho, transportando as conquistas do PS no presente mandato – como a Mesa da Assembleia pluripartidária, as transmissões online ou o funcionamento efetivo da conferência de líderes – para o aprofundamento do papel da Assembleia como plataforma de diálogo entre as forças políticas e entre estas e os eleitores”.

 

1 Comentário(s)

carlos duarte
20 fev, 2025

luis leitão é conhecido em ilhavo, mas sónia fernandes, quem é?!

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.