AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Jovem Conservador de Direita passa este sábado pelo GrETUA

Palcos

 

Está na estrada a nova digressão do Doutor e respetivo Estagiário, a dupla de humoristas que dão nome ao Jovem Conservador de Direita. Aveiro é uma das 11 cidades que recebe o espetáculo “Em Cada Esquina Um Salazar”. É já este sábado, dia 8 de março, no palco do GrETUA – há duas sessões marcadas, mas só a das 18h00 ainda tem bilhetes disponíveis.

“‘Antigamente é que era’ é das expressões mais presentes no contexto sócio-político atual. Porque é factualmente correta. O pretérito imperfeito remete para tempos que já passaram. Já eram. Que tempos é que já eram? Os que já foram – os tempos dos templários, da vuvuzela e dos naz… Garantidamente, dos templários e da vuvuzela. No entanto, vemos em cada esquina o brotar de uma vontade de trazer para o presente um passado que, se calhar, ainda não foi”, refere a sinopse do espetáculo.

“Na ressaca dos 50 anos do 25 de Abril e com tantas celebrações desse feito que já foi, Doutor e Estagiário dão a conhecer o período anterior a colocarem cravos em canos de espingardas e apresentam o seu novo espetáculo dedicado ao Dr. Salazar. Um homem complexo, com alguns defeitos, mas que, segundo muitos, faz falta em algumas das nossas esquinas”, é acrescentado.

“O 25 de Abril criou muitos anti-salazaristas. Nos 50 anos do 25 de Abril assistimos ao crescimento dos pró-salazaristas”, reparam. “Em Cada Esquina Um Salazar” é um espetáculo que “inicia uma nova era. A era da objetividade e da reposição da verdade. A era pós-salazarista. Até porque, possivelmente, só compreenderemos o presente pela lupa dos tempos do Dr. Salazar”.

Caixa CréditoCaixa Crédito Publicidade

2 Comentário(s)

manuela cardoso
6 mar, 2025

como comprar bilhetes 3 pessoas

manuela cardoso
6 mar, 2025

quero ir

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.