As honras de abertura cabem a Soraia Ramos, a 28 de março, num palco por onde vão passar ainda os D.A.M.A (29 de março), Bárbara Tinoco (4 de abril), Diogo Piçarra (5 de abril), Piruka (11 de abril), Nena (12 de abril), Miguel Araújo (18 de abril), Teto (19 de abril), Plutonio (25 de abril) e Richie Campbell (26 de abril). A 589ª edição da Feira de Março volta a apostar em nomes grandes da música, complementado a habitual animação dos equipamentos de diversão, das zonas de restauração e exposição. O certame irá decorrer de 25 de março a 27 de abril.
A apresentação decorreu esta quinta-feira, numa sessão que também ficou marcada por uma espécie de balanço às alterações introduzidas pela maioria liderada por Ribau Esteves – e que está prester a terminar o último mandato possível – no tradicional certame.
O edil recorda as melhorias no recinto, a instalação da tenda gigante para os espectáculos, horário alargado, adoção de práticas amigas do ambiente, mais espetáculos, entre outras inovações. Contas feitas, houve um “crescimento quantitativo em várias dimensões”, mas também em qualidade, notou o edil.
Nesta edição, que tem um orçamento de cerca de 854 mil euros, são esperados cerca de 700 mil visitantes. No setor de exposição participam 100 empresas e o setor de diversão contará com 50 divertimentos.
O evento continua a só ter entradas pagas às sextas-feiras, sábados e segunda-feira de Páscoa (ou seja, dias de concertos) e o valor dos bilhetes oscila entre os 3 e os 6 euros. Crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam bilhete.