Esta quarta-feira, 14 de maio, pelas 18h00, vai ser inaugurada, no Centro de Saúde da Branca (Albergaria-a-Velha), a terceira exposição do projeto CURARTE - Arte e Saúde em Espaço Público. Intitulada “Enquanto Passamos”, a mostra reúne trabalhos dos artistas Camila Almeida, Filipa Almeida, Hugo Cubo, Joana Manaia, Julee, Matilde Ribeiro e Nuno Gonçalves, e a curadoria de Íris Sobral.
O CURARTE - Arte e Saúde em Espaço Público é um projeto em artes visuais com programação regular pensada para o Centro de Saúde da Branca, com um dedicado programa educativo adaptado a diferentes públicos, com o objetivo principal de fomentar o acesso da comunidade local a esta área artística de forma acessível, inclusiva e participativa.
As exposições apresentadas no âmbito do CURARTE visam promover diálogos em torno da ideia da arte como catalisador para a cura, ambas entendidas de forma abrangente, extravasando os limites do campo visual e os limites entre autor, observador, cuidador e paciente. Afinal, também curar em arte é a ação de criar relações, de polinizar a cultura, de mapear o que nos é dado para abrir novos caminhos e traçar futuro.
Este é um projeto coordenado pela Associação Quinta das Relvas em parceria protocolar com o Município de Albergaria-a-Velha e UCSP Branca.