AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Duo italiano Tristan da Cunha encerra temporada do ciclo Ressonância em Aveiro

Artes

 

A Navalha – Associação Cultural prepara-se para encerrar a atual temporada do ciclo Ressonância com um concerto intimista e imersivo no próximo sábado, 14 de junho, pelas 21h30. A atuação terá lugar no Cinema Secreto da VIC Aveiro Arts House e contará com a presença do duo italiano Tristan da Cunha, numa das últimas iniciativas da associação antes da sua participação no Festival dos Canais.

Oriundo de Pavia, em Itália, Tristan da Cunha é composto por Francesco Vara na guitarra e Luca Scotti na bateria. A sua proposta artística desenha-se entre os territórios do post-rock, do drone e da música ambiente, num registo altamente exploratório que convida à escuta profunda. O concerto em Aveiro será uma experiência sensorial onde o som é desvelado em camadas de textura, silêncio e frequência, proporcionando uma viagem musical que transcende os formatos convencionais de espetáculo ao vivo.

Com um trabalho que alia técnicas de gravação experimentais a uma abordagem quase cinematográfica, a dupla cria paisagens sonoras que transformam o quotidiano em algo misterioso e desconhecido. O mais recente álbum do projeto, Hidden Sea, editado pela label Dissipatio, mergulha precisamente nessa ideia de frequências ocultas: sons percussivos gravados e processados para revelar um oceano submerso de ressonâncias e harmonias que escapam à escuta imediata.

O nome Tristan da Cunha é inspirado numa das ilhas mais remotas e inóspitas do planeta, evocando a ideia de isolamento e contemplação, que também está presente nas atmosferas densas e meditativas da música da dupla. A atuação em Aveiro será uma oportunidade única de viver esta experiência em proximidade com os artistas, num espaço intimista e cuidadosamente preparado para a imersão sensorial.

A entrada para o concerto tem uma contribuição sugerida de 5€, que reverterá integralmente para os músicos.

Mais informações sobre o trabalho do duo podem ser encontradas online, incluindo um vídeo disponível no YouTube, e a sua música editada na plataforma Bandcamp.

 

Colegio Portugues Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.