AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Revigrés conquista prémio de sustentabilidade

Empresas

 

A empresa aguedense Revigrés conquistou o Sustainability Initiative Award, atribuído por um júri independente, na 36ª edição dos Investor Relations and Governance Awards, organizado pela Deloitte.

O Plano Integrado para a Descarbonização e Eficiência Energética da Revigrés foi distinguido pelos resultados obtidos em critérios como a redução das emissões de CO2, racionalização de recursos e transição para as energias verdes, com impacto não só na atividade da empresa, mas também em todo o setor cerâmico.

Segundo Victor Ribeiro, CEO da Revigrés, “a sustentabilidade ambiental faz parte do ADN da Revigrés desde a sua fundação”. “Continuamos a dar prioridade a este tema através de novos processos de produção que visam promover a eficiência energética e a aproximação à neutralidade carbónica”, assegurou.

A distinção acontece quando a Revigrés se prepara para reforçar este posicionamento ao concluir a instalação, no segundo semestre de 2024, de uma nova linha de produção dedicada ao lançamento de produtos de valor acrescentado e mais sustentáveis através de equipamentos industriais energeticamente mais eficientes.

Integrado nas agendas Illiance e Ecocerâmica – financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência e Fundos NextGeneration EU – e com um investimento de 15 milhões de euros em capitais próprios, o projeto prevê o reforço da utilização de fontes de energia elétrica renováveis, como o solar, a incorporação de hidrogénio no processo produtivo e a criação de simbioses para a incorporação de resíduos.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.