AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cine-Teatro de Estarreja celebra o seu 19.º aniversário

Palcos

 

A caminho dos 20 anos, desde da sua reabertura, o Cine-Teatro de Estarreja (CTE) celebra esta terça-feira, 19 anos de atividade cultural ao serviço da comunidade e da cidade de Estarreja.

O teatro da cidade já acolheu desde o dia 18 de junho de 2005, 4817 eventos e mais de 504 mil espectadores. Através do cinema, música, jazz, peças de teatro e de dança, grupos de teatro, laboratório de aprendizagem criativa e de performances multidisciplinares, o CTE aposta numa política cultural que privilegia a formação de públicos e a qualificação da oferta cultural, que tem levado ao incremento de práticas e consumos culturais, num exercício de verdadeira democratização da cultura, e tem permitido ainda a valorização do território e dos agentes culturais, educativos e criativos do concelho.

O público junta-se no teatro da cidade, no sábado, dia 22, às 21h30, para apagar as velas e celebrar estes anos intensos de espetáculos, workshops, residências artísticas, concertos, filmes e também conferências e conversas. Tudo isto na companhia de uma das maiores vozes da música portuguesa, Carminho, que apresenta o seu novo disco "Portuguesa", também produzido por si.

Inaugurado a 12 de março de 1950, o Cine-Teatro de Estarreja foi palco durante 42 anos de grandes espetáculos de teatro e revista, bem como trouxe excelentes películas cinematográficas. Depois de, em 1992 ter encerrado portas, foi tempo de repensar o papel das próprias salas de espetáculo e eis que, a 18 de junho de 2005, dá-se a reabertura do Cine-Teatro de Estarreja e de um novo espaço cultural.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.