AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Feira do Livro de Aveiro recebe 2.º Encontro de Fanzines

Literatura

De 20 de junho a 7 de julho acontece, em Aveiro, a Zine City, um evento dedicado às fanzines e à publicação independente alternativa que reúne num só espaço um conjunto de editores independentes portugueses. A iniciativa terá lugar na praça do Rossio, integrando a programação da Feira do Livro.

Esta é a segunda edição de uma iniciativa onde os editores independentes podem divulgar os seus trabalhos e demonstrar as suas criações num “palco privilegiado dedicado à cultura visual alternativa onde a diversidade e liberdade são palavras de ordem”.

“Poderemos encontrar autores de várias cidades de Portugal, que rumam a Aveiro para partilhar com o público o resultado de mais um ano de produção editorial e artística”, avança a organização, no mesmo comunicado onde informa que todos os editores participantes terão as suas edições disponíveis para consulta e compra durante todo o evento e, além disso, poderão ter um ou dois dias de destaque, durante o qual estarão presentes no stand a promover e a vender as suas edições.

No stand Zine City, o público encontrará diversas formas de fanzines, livros de artista e publicações com tiragens exclusivas, que assumem os mais variados formatos, técnicas e estilos de impressão.As temáticas destas obras passam pela prosa, poesia, ilustração, banda desenhada, fotografia, colagem e design gráfico experimental.

“Este é o momento em que os ‘autores do subsolo’ trazem as suas criações à luz do dia e se reúnem, em jeito de provocação, ao meio editorial mais convencional”, reiteram, acrescentando que “estas publicações artísticas fazem o seu percurso fora dos circuitos comerciais e de distribuição convencionais, por isso, [este evento] é a oportunidade ideal para encontrar edições raras e singulares, que fazem da subversão, da provocação e da inquietude a sua assinatura criativa”. 

O Zine City é um evento com curadoria de Miguel Correia que se complementará com um ciclo de conversas denominado “Zina Talks”, no Mercado José Estêvão, de 24 a 27 de junho, sempre às 18h00.   

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.