No âmbito da 6.ª edição da iniciativa cultural “Glicínias d´Arte”, o Glicínias Plaza apresenta, em parceria com a Galeria Vera Cruz, a exposição “Passagem Estreita”, da artista Margarida Alfacinha. A mostra estará patente ao público até ao doa 18 de março de 2025, junto aos elevadores do Piso 0 e do Piso 2 do centro comercial.
“Passagem Estreita” apresenta uma visão crítica e iconográfica do mundo contemporâneo, explorando temas como a liberdade, a democracia e o livre-arbítrio. As obras destacam a relação entre a individualidade e a autenticidade, num equilíbrio entre reflexão e provocação. Com recurso a um humor marcante e provocador, Margarida Alfacinha aborda, através da sua narrativa pictórica, aspetos do quotidiano, criando uma crítica social que desafia o público a interpretar as idiossincrasias da vida moderna.
Nascida em Lisboa em 1975, Margarida Alfacinha é formada em Design de Comunicação Visual pelo I.A.D.E. e possui formação complementar em Pintura e Estética pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Com um percurso artístico iniciado em 1993, o seu trabalho está representado em diversas coleções públicas e privadas. O trabalho de Margarida caracteriza-se pela pesquisa de símbolos e arquétipos, frequentemente acompanhado por um espírito de intervenção cívica e comunitária. Entre os seus projetos destacam-se “375 Desenhos”, na Casa da Achada, e “Avenida Intendente”, iniciativas que refletem o seu envolvimento em plataformas de promoção artística e social.