AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Porto de Aveiro inicia dragagens de manutenção em três zonas

Região

 

O Porto de Aveiro deu início a um conjunto de dragagens de manutenção em três zonas portuárias estratégicas: o Canelete, o Porto de Pesca Costeira e o Porto de Pesca de Largo. A intervenção representa um investimento global de 2,125 milhões de euros e tem como objetivo reforçar as condições de segurança, navegabilidade e operacionalidade para todas as embarcações que operam nestas áreas.

Os trabalhos de dragagem no Canelete tiveram início na semana passada. Esta zona é utilizada essencialmente por embarcações de autoridades oficiais. Por razões de segurança, a navegação no local está interditada desde o dia 19 de maio, prolongando-se essa interdição até 30 de junho, conforme determinação da Autoridade Marítima.

Já no Porto de Pesca de Largo, os trabalhos de dragagem arrancam no início de junho, com o objetivo de restabelecer as cotas de fundo junto às pontes-cais, atualmente assoreadas, o que compromete a navegabilidade em determinadas condições de maré. Esta intervenção está a cargo da empresa MMAS Dragagens S.A. e representa um investimento de cerca de 425 mil euros.

No Porto de Pesca Costeira, os trabalhos de dragagem de manutenção iniciaram-se igualmente na semana passada, abrangendo o Porto de Abrigo para a Pequena Pesca e a Doca de Recreio do Jardim Oudinot. Esta operação insere-se na empreitada designada por “Dragagem de Manutenção do Porto de Pesca Costeira e Entrada da Dársena do Porto de Aveiro”.

Durante a intervenção no Porto de Abrigo para a Pequena Pesca, será necessário proceder à relocalização temporária das embarcações atracadas nos pontões. Este processo está a ser coordenado pela Administração Portuária e pelo empreiteiro responsável, a empresa Rohde Nielsen A/S, em articulação direta com os proprietários das embarcações, a APARA e o Clube Náutico Boca da Barra.

 

Corrida Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.